CONVERSA DE COZINHA

CONVERSA DE COZINHA

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

ADOÇANDO A VIDA

Não importa que você seja diabética ou diabético, mas adoce a sua vida, isso não irá lhe fazer mal algum. Com pequenas atitudes e gestos, pequenas coisas mesmo e por encanto a vida torna-se melhor, leve, bonita. Cerque-se de coisas que lhes dão prazer. Outro dia acordei e vi mais de uma duzia de bananas, com a casca bem escurecida, quase que perco minhas frutas. A vida é assim, às vezes olhamos só a casca e não o interior, às vezes esquecemos que aquilo que aparentemente pode estar podre, não está, às vezes esquecemos da alquimia da vida, de que nada é imutável...bem, voltemos as minhas bananas, simplesmente fiz um delicioso doce com canela e enquanto eu mexia para não embolar, ficava imaginando que a minha vida é tão doce e suave quanto aquele doce de banana. A canela exalava um cheiro pela casa, aliás minha casa era , nessa hora, pura magia, era uma mistura da banana com canela transformando-se em outra coisa e um cheiro de incenso no ar (não vivo sem eles), são momentos mágicos que eu me permito viver, são coisas muito simples, mas que fazem uma enorme diferença, pois há entrega nesse processo, alguma coisa acontece e eu já não estou mais ali, minha mente não está, para aonde ela vai, desconheço, mas não está ali. Por isso que falo: Adoce sua vida, põe canela e segue adiante. Tudo é alquimia, é só prestar bem atenção. Contudo, mesmo que não queira essa viagem, apenas faça um doce e não desperdice as bananas, elas custam caro e as visitas agradecem. Segue a receita: Um pouco mais de uma duzia de bananas, cortadas em rodelas ou batidas no liquidificador, bem madurinhas, meio quilo de açúcar refinado, alguns pauzinhos de canela, se preferir use cravos, pois também é bom e mágico, água até cobrir. Coloque no fogo e quando começar a ferver mexa e não pare, tem que esperar o ponto certo que é quando solta da panela, mas quando soltar não tire de imediato, continue mexendo. O doce tem que ficar escuro. Pronto, é isso! Coma puro, com biscoito, com queijo é uma delícia ( não é o Romeu e Julieta - queijo e doce de goiaba -  vamos dizer que é um Romeu e Marieta).
 
 
 
 
 
GULOSA EU, COMI QUASE TUDO!

 
 
 
 
NÃO ESQUEÇA, PÕE AÇUCAR NESSA SUA VIDA!
 
QUE A VIDA SEJA DOCE, COLORIDA E LINDA. UMA BOMBONIERE.
ISSO É MAGIA, ISSO É BRUXARIA.
 
 
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário